Saúde mental é tema de curso de pós-graduação

Uma parceria entre o Centro de Formação de Assistência à Saúde (Cefas) e a Associação Pró-Reintegração Social da Criança viabilizou a implantação, em Sorocaba, de um curso de pós-graduação em saúde mental para profissionais da área da saúde e da educação. O curso é credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e as aulas serão realizadas na sede da associação, na rua Luiza de Carvalho, 86, no Jardim Pagliato. Ele terá três turmas, uma aos sábados, que tem início no dia 26 de fevereiro; as segundas-feiras, que começa no dia 28 de fevereiro; e as quartas-feiras, com início em 2 de março.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 22 de fevereiro. A entrevista pode ser agendada pelo telefone (15) 3229-8090 ou (19) 3252-7521. A matrícula custa R$ 150 e a mensalidade é de R$ 280. São oito cursos de especialização: Psicanálise - Grupalidade e Intervenção nas Instituições; Psicanálise - Teoria e Prática; Psicoterapia da Criança e do Adolescente; Saúde Mental, Saúde Mental e Intervenções Terapêuticas, Psicologia do Esporte e da Saúde Mental, Arteterapia e Psicologia do Trânsito.

Segundo o coordenador do curso, Antônio Terzis, o Cefas tem 14 anos de atuação na pós-graduação e tem constituído um trabalho sólido na área de saúde mental, educação e social. Terzis visitou a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul, junto com Paulo Roberto Mortari, da Associação Pró-Reintegração Social da Criança. Ele enfatizou que a instituição é registrada no Conselho Regional de Psicologia (CRP/SP), reconhecida e filiada à Federação Latina de Associação de Psicanálise de Grupo (FLAPAG).

“O Cefas atua na investigação clínica e psicologia social, objetivando capacitar o profissional a operar não só no consultório, mas em toda a situação humana”, ressaltou Terzis. Mais informações pelo telefone (15) 3229-8090 ou pelo e-mail cursos@cefas.com.br.

Notícia publicada na edição de 27/01/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno C